Os 10 filmes esnobados no Oscar 2017!

Os filmes “injustiçados” da noite de premiação, veja quem está fora da disputa pelo melhor filme

Ainda não viu os indicados 2017? Então clica aqui!

Que a premiação seria acirrada este ano ninguém dúvida, no entanto, muitas obras que estavam na boca do público não se salvaram na busca do Oscar este ano. Muitos ficaram de fora da categoria de melhor filme, e a maioria ficou completamente  fora da corrida. Sabemos que é muito importante para um filme ganhar uma estatueta, mas para os que não ganharam, não significa que sejam ruins, muito pelo contrário. Pensando nisso separei  alguns filmes que infelizmente não conseguiram se destacar tão bem e aqueles que já merece nosso selo cult de qualidade!. Conheça os “injustiçados” deste ano:

O Jogo do Dinheiro

Filmes

Direção: Jodie Foster

Comentários : Nossa querida Jodie Foster (Conan, 2016) nos apresenta seu talento como diretora nesse suspense megalomaníaco que havia me pegado de surpresa. Confesso que a trama não é lá das mais convincentes mas… a direção foi de tirar o folego e conseguiu ter ótimos momentos e prender minha atenção. O Jogo do Dinheiro com certeza é uma leitura crua do mercado de ações, mas que em um longa metragem é impossível abordar o tema com a profundidade apropriada. É mais um “entretenimento responsável”, no final das contas, mas que vale a pena. Julia Roberts nos entregou um papel bem a seu tipo e fez bem seu trabalho, sem nenhum destaque aqui. O longa pode ter sido rejeitado também por ser um tema recentemente batido no Oscar, visto seus predecessores, O lobo de Wall Street (2015) e A Grande Aposta (2016) que já galgaram esse caminho.

Diretor: Jodie Foster

Trailer: 

Animais Noturnos

Direção: Tom Ford

Comentários: Concorrendo apenas a Categoria de Melhor Ator Coadjuvante com o papel de Michael Shannom, Animais Noturnos também ficou fora da disputa na Categoria Melhor Filme. Pessoalmente falando, não sou fã da Amy Adams, mas fiquei comovido com sua atuação neste drama. Quem conhece os trabalhos do diretor e estilista Tom Ford (Direito de Amar, 2009) sabe que  estarrecer o coração do público é com ele mesmo. Este é um filme sombrio e sutil, e bem forte na sua mensagem final. Além de distribuir críticas corajosas á sociedade. O figurino e fotografia também estiveram impecáveis. Ainda não entendi a rejeição da academia neste, pelo menos garantiu seu selo cult de qualidade.

Diretor: Tom Ford

Trailer: 

 

Passageiros

Filmes

Comentários: Indicado apenas na Categoria Melhor Trilha Sonora, Passengers passou bem longe de ganhar o prêmio de melhor filme. Como ainda não assisti, apenas sei de detalhes e nuances do longa. Mas pelo que já pude apurar, é um sci-fi que ousou no romance, coisa que fico com o pé bem atrás. Além de ousar separar Jennifer Lawrence de Bradley Cooper, o filme dividiu bastante o público com um romance espacial. Pode ser que a publicidade tenha atraído um publico diferente do esperado, é o que anda acontecendo bastante por aí…

Direção: Morten Tyldum

Trailer

O Demônio de Neon

Filmes

Comentários: Nunca viu nenhum filme de Nicolas Winding Refn, está esperando o quê? Brincadeiras á parte, já era esperado que os filmes deste diretor ficasse fora do Oscar. Famoso por usar imagens e símbolos polêmicos em suas obras. The Neon Demon é uma crítica verossímil ao mundo da moda, e ao narcisismo. Com cenas que chocaram até mesmo a mostra do festival de Cannes, este filme merece ser visto e revisto. Sem dúvida é uma obra de arte em todos os sentidos, já levou o selo cult de qualidade. Você pode começar acompanhando a crítica que fiz de um dos filmes do Refn por exemplo, de Apenas deus perdoa, só pra não perder o hábito!

Diretor: Nicolas Winding Refn

Trailer:

A Garota no Trem

Filmes

Comentários: Pelo hype que teve o livro esperava que pelo menos seria indicado em melhor adaptação. Mas não foi o caso e A garota no trem também passou despercebido. Suspense sobre violência doméstica conta mulher, este thriller tinha tudo para ser bem visto. Foi até comparado com A Garota Exemplar (2014) de David Fincher mas não vingou, muitos leitores da obra não gostaram muito da adaptação feita pelo diretor Tate Taylor. O destaque ficou por canta de  Emily Blunt que está sendo muito elogiada no papel de protagonista, inclusive.

Diretor: Tate Taylor

Trailer:

O Círculo

Filmes

Comentário: Emma Watson e Tom Hanwks estrelam este novo thriller assinado pelo também autor do livro, Dave Eggers. Esta na moda agora falar de perigos da tecnologia, como este livro foi escrito em 2013 talvez foi infeliz escolher a “era Black Mirror” para falar desse tema já tão disputado. Ou talvez não, ainda dá tempo de  se destacar, mas parece que a academia não gostou… Mesmo assim, estou curioso para assistir. A Watson vem escolhendo filmes bem interessantes para sua coleção de trabalhos. Hora mainstream, hora indie, ela esta me parecendo com  perfil de atrizes flexíveis em escolhas de deus papeis. E até certo ponto isso é bom, como não li o livro ainda darei meu parecer aqui no blog após ver o filme, aguardem.

Diretor: Dave Eggers

Trailer:

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Comentários: Filme que só serviu para destacar a  talentosa Margot Robbie no papel de Arlequina, Esquadrão Suicida decepcionou e muito os fãs de quadrinhos. Seja pela trama rasa , ou a trupe de personagens que ficaram “esfarelados” O filme apelou mesmo para o didático, para a  ação, e o fantástico apenas, ignorando o universo complexo que são os personagens da DC. Talvez tenha válido apena pela trilha sonora que está impecável e com artistas novos que prometem estourar. Não é atoa que sua única indicação foi por melhor penteado e maquiagem.

Diretor: David Ayer

Trailer: 

 

Julieta

Filmes

 

Comentários: Não é preciso de muito para falar dos filmes de Pedro Álmodovar (“A pele que hábito” ,2011), sua película consegue cativar qualquer público. As emoções saltam da tela e você fica preso. Não foi diferente com este filme que conta a história do reencontro dramático entre mãe e filha. A obra  está levando ótimas crítica no Festival de Cannes e pelo mundo afora. Nem preciso falar que já levou o selo cult de qualidade!

Diretor: Pedro Álmodovar

Trailer: 

Silêncio

Filmes

 

Comentários: Depois de nos arrebatar com “O Lobo de Wall Street“(2013) Martin retorna as telonas com este surpreendente drama que traz  um jesuíta, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) em uma missão de resgate no Japão feudal . Novamente Scorsese retorna ao seu tema predileto e polêmico, o cristianismo. Infelizmente concorre apenas a Categoria de Melhor Fotografia,  mas já merece nosso selo cult de qualidade.

Diretor: Martin Scorsese

Trailer: 

Fome de Poder

Filmes

 

Comentários: Eis aqui um filme que me deixou bem apreensivo para entrar no Oscar… essa cinebiografia com Michael Keaton, que está em sua melhor fase nos cinemas, poderia render e muito. Não quer dizer que não vá, mas se entrasse seria mais comentado. Era uma aposta muito grande, mas a academia não aprovou, então que fiquemos com o trailer pelo menos.

Diretor: John Lee Hancock

Trailer:  

E você o quê achou dos “injustiçados” de 2017? Tem algum filme que não apareceu aqui? Comente!