Scarlett Johansson conhece Ghost In The Shell

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Scarlett Johansson irá protagonizar filme de ação baseado no clássico mangá japonês

Ghost in The Shell se passa em um mundo pós- cyberpunk, onde a tecnologia avançou  até seu ápice da inteligência artificial e o desenvolvimento de uma nova espécie, os cyborgs. A primeira do seu tipo é a protagonista Motoko Kusanagi (Scarlet  Johansson) apelidada de Major.  Kusanagi é líder de tática da seção 9,  que integra a Comissão Japonesa de Segurança Pública. Essa organização atua no combate contra o crime cibernético. Com poderes supra humanos Makoto tem muitos desafios e inimigos pela frente. O filme deve focar na questão na busca de identidade.

A obra original Koukaku Kidoutaié (Ghost in the Shell)  do mangaká Masamune Shirow publicado na revista  Young Magazine pela editora  Kodansha nos anos 90. Rendeu vários animes sendo o último Ghost in the Shell: Arise – Alternative Architecture em 2015. O filme leva a direção do polêmico Rupert Sanders (A rainha do gelo e o Caçador 2016, sim aquele diretor que protagonizou o escândalo com a atriz Kristen Stewart) Rupert é um diretor novato, trabalhou apenas nos dois filmes da Saga branca de Neve. No entanto, Mamoru Oshii (Trabalhou na animação de Ghost in The Shell 2: Innocence ) será o diretor de animação, fato que pode trazer um ótimo feedback para a produção. Assista essa curta entrevista com os próprios:

 O quê esperar?

Bom, Ghost in the Shell possui uma trama densa, que passa de temas como religião, o trans humanismo, a tecnologia dentro da filosofia da ética e da moral, além de temas bem contemporâneos. Não sei se uma mega produção daria conta de tanto conteúdo, em tão pouco tempo. Francamente acho bem corajosa a proposta do formato, mas posso me surpreender,tomara. Ainda há a polêmica da tradução do título aqui nas terras tupiniquins, “A Vigilante do Amanhã” que já está dando o que falar. Pessoalmente também achei o nome de extremo mau gosto , mastiga demais e extrapola o tema para um sensacionalismo barato, para vender.

Nas redes sociais o filme está sendo apelidado de “sessão da tarde” por conta do nome xii… O filme ainda não tem previsão nas telinhas daqui, mas sai 16 de Março nos Estados Unidos. Além de Scalert Johasson o filme terá o elenco de Michael Pitt, Pilou Asbaek, Takeshi Kitano, e Juliette Binoche.

Confira o trailer e tire suas próprias impressões….

 

 

Autor

Tulio Cross
Tulio Cross

Formando em Museologia na UFMG. Se interessa pelas relações dos museus e cineclubes como espaços emblemáticos e patrimoniais. Ama filmes clássicos, jogos e música. Atualmente flerta com a Filosofia.


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry