Cinediário #1: Queda da nobreza e contradições brasileiras.

Esse é o primeiro Cinediário onde irei recomendar filmes que estou vendo e fazer uma breve resenha (sem spoilers). Fiz isso pensando naqueles que não tem muito tempo para ficar procurando o que assistir nos Continue lendo…

A incrível história do vampirismo e Nosferatu

Desde eras imemoráveis, o mito de criaturas da noite ganharam espaço no imaginário coletivo. Várias culturas já relataram história desses seres que possuem como característica em comum, a busca por sangue humano. Mas foi no Continue lendo…

A curiosa e exuberante arte de Mark Ryden

Um artista americano de mão cheia, Mark Ryden se consolida no mundo da arte com símbolos e metáforas do surrealismo-pop. Além de obras permeadas por uma linguagem alegórica fascinante. O imaginário do “American Dream” nunca Continue lendo…

O outro lado de Alice no país das maravilhas

Os contos de fadas tiveram sua origem na idade média. Muito deles são histórias baseadas em casos trágicos de assassinato, estupro, e muitos outros acontecimentos bizarros. A compilação feita pelos irmãos alemães Grimm, ajudou a Continue lendo…

Por que você deve ver filmes cult?

 Filmes cult e a relevância que podem ter em sua vida A cada novo filme aquela expectativa: será que emplaca? Sabemos que muitos filmes não vivem só de entretenimento, eles vão bem além disso. A vertente de Continue lendo…

Os 10 filmes esnobados no Oscar 2017!

Os filmes “injustiçados” da noite de premiação, veja quem está fora da disputa pelo melhor filme Ainda não viu os indicados 2017? Então clica aqui! Que a premiação seria acirrada este ano ninguém dúvida, no Continue lendo…

O quê são filmes cult?

Afinal o que define uma obra cinematográfica ser considerada um filme cult? Muito se fala a respeito dos filmes cult. Mas o quê eles são de fato? Quais seus conceitos  e qual sua relevância? Por Continue lendo…

Sobre o Surrealismo

Surrealismo, uma forma de “viver” seus sonhos Breve Histórico  A arte surrealista surgiu nas primeiras décadas do século XX. Tal movimento teve alicerce nas teorias da Psicanálise de Sigmundo Freud. O conceito de Inconsciente trouxe ao Continue lendo…