Veja 5 filmes com mulheres marcantes!

Mulheres marcantes e o cinema, conheça 5 obras que são inspiradoras

As mulheres trouxeram para o cinema grande visibilidade e também a sua própria. Desde de Hollywood á Europa, o mundo conheceu através das telas as varias faces da mulher. E desde então o poder feminino vem se destacando e os filmes cada vez vem enfatizando mais isso. Obviamente que poderia incluir aqui “Frida” e “As Sufragistas”, mas meu objetivo é enfatizar obras que empoderam o feminino mesmo não tendo necessariamente este foco como tal. Então, confira 5 filmes que você pode se inspirar nelas, as mulheres:

Mad Max: A estrada da Fúria

Mulheres marcantes

Ganhador de vários Oscars e outras premiações, sem duvida este capitulo de Mad Max procurou enfatizar o poder da mulher. A protagonista Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) embarca em uma frenética jornada em busca de liberdade. Outras personagens vão acompanhar Imperatriz na sua fuga. Lembrando que as mulheres também ganham um papel fundamental também como anciãs e sábias que conhecem os segredos do deserto e do mundo de “Mad Max”. Com uma direção de tirar o folego vale a pena entender este impecável universo pós apocalíptico de George Miller.

Terror em Silent Hill

Mulheres marcantes

Quem acompanhou a série de jogos sabe que o mundo de Silent Hill gira em torno principalmente de mulheres. Mulheres que tiveram um passado sombrio no orfanato da cidade em um contexto surreal e devastador. Neste filme a protagonista Rose (Radha Mitchell) entra na infernal Silent Hill sem saber de sua maldição e suas terríveis consequências. Diferente de muitos filmes de terror genéricos por ai, Rose é uma mãe forte e destemida em busca de sua pequena filha, Sharon (Jodelle Ferland). Ao longo do filme descobrimos outros mulheres marcantes e valentes, como a policial Sybil ou a parte sombria e perturbada de Sharon. Sem duvidas, um filme que trouxe grande visibilidade a série, procurou não fugir da temática do jogo buscando ao máximo de fidelidade ao original. Vale lembra que a trilha sonora é uma obra de arte a parte. Se ainda não viu, não espere muito!

Kill Bill

Mulheres marcantes

Quentin Tarantino sempre trabalha com o tema da violência em seus filmes. E desta vez trouxe o universo asiático ao olhar do mundo feminino. Bill um poderoso e nefasto gangster tenta assassinar Beatrix Kiddo, Codenome Manba negra (Uma Thurman) . Desesperada pela perda da filha ainda grávida, ela se recupera e com a habilidade de uma assassina profissional buscará vingança contra Bill e suas víboras (também agentes dele). Cenas de ação poderosas e diálogos verossímeis empodera todas as personagens, destaque para a poderosa e perigosa O-Ren, personagem de Lucy Lil Em suma, um filme que nos instiga a ver as mulheres em ação,  e donas de seu próprio destino.

O Diabo Veste Prada

Mulheres marcantes

Sem dúvida Miranda Priestly marcou a carreira de Meryl Streep. “O Diabo Veste Prada” exibi o mundo cruel da moda e suas exigências intermináveis. Priestly é editora chefe da Revista de moda Runnaway, e escraviza Andréa (Anne Hathaway). A editora não dá ponto sem nó e demonstra como seu poder manipula todos a sua volta e ainda toda a industria da moda. Como uma ditadora de costumes Miranda tem em suas mãos a habilidade de inspirar e influenciar gerações. Dificilmente você não deve ter visto esse, mas apenas para relembrar é bom sempre ver de novo.

Preciosa

Mulheres marcantes

Preciosa (Gabourey Sidibe) é um comovente drama de uma garota que vive a margem da sociedade. Pobre e negra enfrenta problemas em casa e na escola. Com problemas de aprendizado e de adaptação ela irá enfrentar muitos problemas em sua trajetória. Sua vida toma rumos dramáticos ainda maiores quando ela descobre-se grávida. Uma personagem forte e inspiradora rodeada de outras garotas mais ou menos na mesma situação que ela, Preciosa sempre nos mostra sua força através de sua simplicidade. Uma obra fantástica e emocionante e sempre nos inspira, com certeza indico inúmeras vezes!

Se gostou de algum filme comente e compartilhe, ou acrescente mais na lista! : )